Saiba como criar canteiros de flores em seu imóvel - Decoração

Blog

Saiba como criar canteiros de flores em seu imóvel

  • 10 de junho de 2020
  • Brenopessoa
  • Sítios a Venda em Lagoa Santa

    Você está pensando em criar canteiros de flores em sua casa ou sítio? De fato, essa é uma ótima ideia para quem tem um quintal com espaço suficiente para florir. Até mesmo quem vive em apartamento e gosta de plantar, pode criar um pequeno jardim na varanda para ter mais frescor e beleza em seu lar.

    Sem dúvida, o perfume das flores transmite uma sensação de bem estar, por isso cada vez mais pessoas estão procurando ideias para canteiros de flores. Em muitos casos, quem gosta de flores e recém adquiriu um imóvel, quer imprimir seu estilo ao ambiente.

    Assim sendo, usa sua criatividade para desenvolver espaços agradáveis em sua casa. Por outro lado, antes de comprar um imóvel, muitos apaixonados pela natureza perguntam sobre o tamanho do quintal. Assim, mentalmente, logo visualizam uma horta ou canteiros de flores para criar um lindo jardim.

    Então, seja qual for o seu caso e tipo de imóvel, seja no campo ou na cidade, saiba que você pode fazer canteiros de flores simples em qualquer área disponível da sua residência. Para isso, basta ter espaço e criatividade. A seguir confira mais algumas ideias para canteiros de flores.

    Canteiros de flores criativos

    Algumas pessoas cultivam ervas na soleira da janela da cozinha de seus apartamentos, enquanto outras adoram cultivar orquídeas, violetas ou plantas domésticas exóticas. Já aqueles mais audaciosos criam jardins no terraço cheios de plantas. Embora a ideia de um jardim na cobertura seja atraente, a maioria das pessoas mantém o foco em canteiros de flores mais modestos.

    Portanto, a dica para quem vive em apartamento é criar um lindo jardim de flores em um canto aconchegante. Escolha um local que receba sol forte ou compre holofotes que possam ser equipados com luzes para plantas. Verifique se as luzes estão posicionadas direto para suas plantas. Mas, lembre-se: escolha plantas que crescem em ambientes fechados.

    Embora o cultivo de orquídeas pareça um hobby exótico, as orquídeas são surpreendentemente resistentes e se saem bem em ambientes de apartamentos, se receberem os estímulos certos de luz e umidade. Outras adoráveis ​​plantas são as violetas, além de flores perfumadas, como gardênias e jasmim.

    Benefícios da criação de canteiros de flores

    Criar um canteiro de flores tem vários benefícios. A seguir, vamos destacar alguns motivos para você começar a plantar hoje mesmo.

    Baixo custo

    Uma das grandes vantagens de criar canteiros de flores é o baixo custo. Jardinagem é um daqueles hobbies em que você não precisa gastar muito dinheiro com materiais para o plantio. Além disso, terra especial e as sementes são baratas, bem como outros itens para melhorar seu canteiro.

    Sem dúvida, um canteiro de flores bem cuidado é uma maneira maravilhosa de embelezar sua casa e criar uma vibração mais acolhedora.

    Ambientalmente amigável

    Criar um canteiro de flores em seu imóvel é ótimo para o meio ambiente por várias razões. A primeira razão é que as flores passam pelo processo de fotossíntese para produzir clorofila. Durante a fotossíntese, as plantas absorvem toxinas do ar e liberam oxigênio.

    Isso ajuda a fornecer um ar mais limpo e rico em oxigênio (por menor que seja o impacto). A outra maneira dos canteiros de flores ajudarem o meio ambiente é usando suas raízes para estabilizar o solo. Isso reduz a erosão porque as raízes agem como uma estrutura para o subterrâneo. Essa é uma consideração importante sobre preservação da terra.

    Benefícios para a saúde

    O plantio de flores oferece vários benefícios para a saúde. Primeiro, a jardinagem é um ótimo meio de exercício, especialmente para pessoas de meia idade e idosos. Essa atividade ajuda na resistência e flexibilidade devido à elevação e alongamento necessários.

    Sem dúvida, cavar, capinar e regar são ótimos exercícios! Segundo, a jardinagem pode realmente aumentar sua imunidade. Ao trabalhar no solo, você está se expondo a bactérias e micróbios comuns. Isso permite ao seu corpo desenvolver anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico.

    Portanto, não tenha medo de sujar as mãos! Finalmente, a jardinagem pode fazer maravilhas pela sua saúde cognitiva e emocional. As cores bonitas e os cheiros doces de um jardim de flores podem ajudar a melhorar o seu humor e ainda faz você relaxar. Então, o que está esperando para criar um canteiro de flores hoje mesmo!

    Encontre seu imóvel:

    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

    © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.