Conheça Jaboticatubas e seus Pontos Turísticos - Dicas

Blog

Conheça Jaboticatubas e seus Pontos Turísticos

  • 17 de janeiro de 2020
  • Brenopessoa
  • Pontos Turísticos em Jaboticatubas

    Conheça Jaboticatubas e seus Pontos Turísticos! Localizada em Minas Gerais, Jaboticatubas está repleta de belezas naturais que encantam os turistas. Sem dúvida, as paisagens de Jaboticatubas serão inesquecíveis para qualquer visitante.

    O acesso à região é fácil porque as estradas estão em boas condições, sendo que a maioria dos trechos possui asfalto. Então, se você pretende sair de Belo Horizonte para visitar Jaboticatubas poderá usar o serviço de transporte coletivo, já que tem linhas de ônibus que ligam a capital mineira até a cidade.

    Ao chegar, você verá placas rústicas indicando o caminho, o que combina totalmente com o cenário da cidade. A primeira vista você sentirá o clima agradável da região, sendo que os moradores locais são amáveis e acolhedores.

    Jaboticatubas faz parte da Serra do Espinhaço, compondo grande parte do território do Parque Nacional da Serra do Cipó. Lá você vai encontrar pássaros, animais, peixes e outras atrações de encher os olhos. A fauna e a flora local estão entre as mais ricas e diversificadas de Minas Gerais.

    Infraestrutura

    Em Jaboticatubas você vai encontrar uma ótima infraestrutura que conta com hotéis e pousadas que oferecem boas acomodações aos visitantes. Além disso, o comércio local é movimentado proporcionando boas experiências de compra a todos que passam pela cidade.

    Os restaurantes são charmosos, garantindo os melhores sabores da cozinha mineira. As mercearias, açougues, floricultura, farmácia e lojas de artesanatos demonstram o clima amistoso e familiar da cidade.

    Veja alguns imóveis disponíveis para venda em Jaboticatubas/MG.

    Opções de lazer

    Toda viagem oferece momentos inesquecíveis, sendo que os viajantes buscam sentir novas emoções conhecendo lugares diferentes que garantam uma boa experiência turística. Em Jaboticatubas não faltam opções de lazer para quem busca aventura e até mesmo descanso.

    As piscinas naturais do Rio Bom Jardim e as cachoeiras da Serra da Contagem são um atrativo que desperta muito interesse nos turistas, já que proporcionam momentos de descanso e relaxamento.

    De acordo com o perfil do visitante, ele encontrará um ambiente adequado ao seu gosto pessoal. Por exemplo, quem gosta de viver momentos de pura adrenalina encontrará áreas propícias a prática de esportes radicais.

    Na região você também pode conhecer os seguintes distritos: Serra do Bené, Serra de Contagem e São José da Serra. Locais pouco conhecidos, porém compostos de belas paisagens que vale a pena conhecer, mesmo que seja apenas de passagem.

    Cachoeira Grande

    Se banhar numa cachoeira é uma sensação incrível. Então, quando você visitar Jaboticatubas poderá experimentar as águas da Cachoeira Grande, com 15m de queda d’água em um extenso paredão rochoso, sendo um ponto obrigatório em sua viagem à cidade. O local exibe placas com orientações educativas e lixeiras para garantir a preservação.

    Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

    Quem gosta de admirar a arquitetura de igrejas não pode deixar de visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, fundada há dezenas de anos em estilo eclético.

    Lagoa Dourada

    Em São José da Serra os visitantes podem conhecer a Lagoa Dourada, porém, a trilha é de difícil acesso, o que pode dificultar a visita, já que são 12 km. Entretanto, quem tem instinto aventureiro não pensará duas vezes em enfrentar as dificuldades do caminho para conhecer essa belíssima lagoa.

    O nome da lagoa faz referência à tonalidade dourada do capim quando recebe os raios do sol. O reflexo oferece a linda visão de uma lagoa dourada. Além disso, a área é composta por diversas plantas exóticas como a canela-de-ema gigante e as droséreas, que lembram musgos.

    O mais impressionante é a visão da cachoeira do rio Jaboticatubas em um cânion de 100 metros de altura. O local garante belas fotos.

    Serra do Cipó

    Você já deve ter ouvido falar da Serra do Cipó. Certamente ouviu maravilhas, já que é uma região muito admirada e popular. Nessa localidade existem descobertas de mais de 17 bilhões de anos.

    A complexidade do local, apresentando rochas arenosas devido a depósitos marinhos, gera curiosidade nos visitantes. A fauna e a flora nativa impressionam com saguis, lobos-guará e jaguatiricas.

    Além disso, o aroma e frescor das bromélias e orquídeas tornam o ambiente ainda mais agradável. A Serra do Cipó é um divisor de águas das bacias hidrográficas do Rio São Francisco e do Rio Doce.

    Você deve estar se perguntando sobre o clima da cidade. Então, em Jaboticatubas não há calor intenso, sendo que a temperatura habitual gira em torno de 18°C. A vegetação local é composta de campos rupestres e cerrado.

    A preocupação dos moradores em preservar a beleza natural da região em que nasce o Rio Jaboticatubas levou o IBAMA a autorizar a construção de porteiras para que os carros não ultrapassem as áreas limitadas para visitação.

    O rio é vital para a população local, já que abastece a maior parte da cidade. Atualmente, as visitas são guiadas, porém, não há permissão para a realização de acampamentos.

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos e aproveite também para ler este outro artigo que fala sobre “A História do Juquinha da Serra do Cipó“.

    Encontre seu imóvel:

    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

    © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.