Sitio a venda no condomínio Recanto das araras em Jaboticatubas

Casas em condomínio

Sitio a venda no condomínio Recanto das araras em Jaboticatubas
  • CÓDIGO DO IMÓVEL: 3136

    Sitio a venda no condomínio Recanto das araras em Jaboticatubas

    Condomínio Recanto das Araras - Jaboticatubas

    R$450.000,00


  • Área construída
  • 110,00 m²
  • Banheiros
  • 01
  • Tipo
  • Á VENDA
  • Quartos
  • 02
  • Vagas de garagem
  • 06
  • Tamanho terreno
  • 1000,00 m²
  • Suítes

  • Descrição

    Sitio a venda no condomínio Recanto das araras em Jaboticatubas

    Condomínio Recanto das Araras

    Linda casa de Madeira nova com 3 anos de uso ainda na garantia dos 10 anos, telhado colonial espaço gourmet fogão a lenha com churrasqueira e forno, piscinas de 7500 x 3000 com 140 de profundidade, cascata, hidromassagem, campo de futebol, área de puro sossego e descanso.

    Casa com 2 quartos, 2 salas e uma cozinha americana, 1 banheiro.

    Rua plana, lote plano, portaria e segurança 24 horas CONDOMÍNIO estritamente residencial.

    Todo o CONDOMÍNIO é de calçamento, não tem rua de terra e esta situado a margem da MG-20.

    Estuda permuta de menor valor

    PARQUE NACIONAL DA SERRA DO CIPÓ

    Com a missão e o poder de definir o destino de toda essa exuberância, em setembro de 1984, foi criado nos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro o Parque Nacional da Serra do Cipó, com uma área total de 33.800 hectares, com o principal objetivo de preservar toda esta riqueza natural.

    A unidade protege hoje diversas espécies da flora e da fauna brasileiras ameaçadas de extinção, ambientes únicos e paisagens que enchem dos olhos daqueles que testemunham suas belezas.

    O título de “Jardim do Brasil” dado pelo paisagista Burle Marx à Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta. A região encanta há séculos viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores, que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade.

    A topografia acidentada e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural. Com altitudes que variam entre 700 e 1.670 metros de altitude, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.

    Nenhum atributo caracteriza melhor a Serra do Cipó do que a sua diversidade, que começa em sua geologia com uma grande variedade de rochas-calcárias, quartzitos, granitos e variedades de solos.

    O relevo acidentado oferece tantos caminhos aos córregos que brotam de todo lugar, culminando nas diferenças climáticas entre as vertentes a leste e a oeste. Toda esta base posta à disposição da evolução culminou em uma das floras mais diversas do planeta, com um altíssimo grau de endemismo, um dos maiores do mundo, e com mais de 1.700 espécies já registradas.

    Surpreende também, em meio à diversidade, é a similaridade das formas entre muitas espécies – algumas por terem alcançado uma mesma solução evolutiva para os desafios do ambiente, outras revelando o tempo ainda recente de separação entre espécies.

    Tal paisagem é habitada por uma fauna também muito rica, com destaque para os insetos, uma enorme riqueza ainda por conhecer, por dezenas de anfíbios que desfrutam da infinidade de poças, nascentes e córregos; além de pássaros, mamíferos, répteis e uma imensidão de outras formas que convivem em um ambiente montanhoso originado com o soerguimento da Cadeia do Espinhaço há centenas de milhões de anos.

    A espécie humana, uma das últimas a chegar à região, há 10 mil anos, desenvolveu aqui diversas atividades, principiando com a caça e coleta realizada pelos contemporâneos de Luzia ainda nos idos da pré-história.
    Os tupi-guarani também aqui estiveram, deixando marcas de sua presença por meio de sepultamentos encontrados em sítios arqueológicos. A agricultura e a pecuária foram as principais atividades econômicas na região a partir da instalação de fazendas no sec. XVIII. Estas atividades continuam sendo realizadas na região, porém perderam espaço para o turismo nas últimas décadas.

    imóveis semelhantes a esse

    Instagram

     


    GOSTOU DESTE IMÓVEL? COMPARTILHE PELO WHATSAPP!

    Solicite informações sobre o imóvel:





    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

  • (31) 3681-9664
  • (31) 99816-9664
  • © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.