Dicas infalíveis para comprar o primeiro imóvel - Minha Casa Minha Vida

Blog

Dicas infalíveis para comprar o primeiro imóvel

  • 14 de julho de 2020
  • Brenopessoa
  • Comprar primeiro imóvel

    Está pensando em comprar o primeiro imóvel, mas tem muitas dúvidas e não sabe por onde começar? De fato, esse é um passo importante na vida de qualquer pessoa, ainda mais se tratando do primeiro apartamento. Mas, talvez você tenha vontade de comprar casa germinada ou outro tipo de propriedade, portanto, pense bem no que você quer.

    Muitas vezes, o primeiro ap é para a vida toda, já que não sabemos o que o futuro nos reserva. Por isso, pesquise e faça uma escolha consciente, considerando o valor em dinheiro que você tem para investir. Muitas vezes os anúncios de imóveis assustam devido aos altos valores, o que leva as pessoas a desistirem sem ao menos buscar mais informações.

    Esse é um erro que você deve evitar. Caso tenha encontrado um imóvel do seu agrado procure saber mais sobre as condições de pagamento. Afinal, poucos têm a capacidade de comprar um imóvel a vista. Certamente, há uma maneira de viabilizar essa aquisição e realizar seu sonho de comprar o primeiro imóvel.

    Como comprar o primeiro imóvel?

    Você já deve ter pensado na possibilidade de financiar um imóvel com o banco, mas sabe que pagar parcelas por mais de 15 ou 20 anos não é uma missão fácil. Portanto, você precisa estar preparado para esse investimento. Além disso, ter total controle do seu orçamento mensal. A dica é não comprometer grande parte da sua renda com dívidas. Isso porque poderá ser difícil honrar esse compromisso.

    Mas, é possível se aproximar do seu objetivo, eliminando os obstáculos que o impedem de comprar o primeiro imóvel. Trata-se de pensar em pequenos objetivos que permitam que você se aproxime do grande objetivo de ter o primeiro apartamento. Por exemplo, economizar mais dinheiro do que tem economizado atualmente.

    Pode ser preciso abrir mão de coisas que não são essenciais em sua vida, como sair à noite todos os finais de semana e gastar certo valor em dinheiro. Lembre-se que todos os seus esforços para poupar dinheiro serão recompensados quando você conseguir comprar o primeiro imóvel.

    Seja realista

    Faça uma estimativa realista da sua capacidade de economizar. Para isso, é melhor registrar todas as despesas efetuadas ao longo do mês. Você pode se surpreender com a quantidade de dinheiro que você gasta com café na padaria, cigarro, bebida ou comprando algo só porque estava em oferta.

    Depois de registrar todas as suas despesas, analise os resultados e veja se você pode fazer algum ajuste. Seja realista com o tipo de imóvel que você pode pagar. Calcule quanto você poderia gastar em um financiamento. Portanto, ajuste suas necessidades de vida: talvez você esteja disposto a desistir de um apartamento com sacada ou de morar no centro da cidade. Pense nisso!

    Separe essas economias das suas despesas atuais

    Quantas vezes você não deixou suas economias junto com todo o dinheiro de suas despesas atuais e acabou sem nada? Por esse motivo, é importante mantê-lo separado em uma conta poupança, por exemplo, quando o dinheiro não está ao nosso alcance, fica mais fácil economizar.

    Outra opção é investir certa quantia em dinheiro em ações no mercado financeiro. Assim, com o rendimento que pode ser até maior que a poupança você poderá multiplicar seu investimento inicial. Para isso, informe-se com o gerente do seu banco.

    Certamente, depois que você perceber que a estratégia de poupar dinheiro está dando certo poderá conseguir reunir o montante que precisa para dar entrada no seu primeiro apartamento.

    Saiba o que quer antes de comprar o primeiro imóvel

    Você deve ter certeza que seu primeiro ap atenderá suas verdadeiras necessidades hoje, ou seja, quem não gostaria de morar no bairro mais bonito da cidade ou numa casa grande com piscina? Certamente todo mundo.

    Mas, antes de tudo, você deve pensar de acordo com suas necessidades. Por exemplo, se você é solteiro trabalha e estuda, talvez queira fazer uma pesquisa para comprar apartamentos perto do seu local de trabalho ou da faculdade. Por outro lado, se você é casado e tem filhos, deve pensar no espaço que deve ter seu primeiro apartamento.

    Lembrando que comprar casa germinada também é uma ótima opção. Isso porque oferece mais segurança, se tratando de uma propriedade em condomínio fechado. Portanto, é importante saber o que se quer antes de começar a procurar o primeiro imóvel.

    Compare os preços dos imóveis

    Depois de determinar o que você deseja, com base em suas necessidades, é importante investigar quanto custa o tipo de imóvel que você deseja. A dica é comparar preços e analisar os prós e contras.

    Como citamos acima, comprar casa germinada tem sido uma tendência atual porque esse tipo de imóvel tem um valor acessível. Então, se você acha que o primeiro ap não é uma boa opção, pense na possibilidade de viver em uma casa em um condomínio fechado.

    Agora que você já conferiu todas as dicas para comprar o primeiro imóvel, então confira alguns apartamentos que possuímos disponíveis para compra.

    VER TODOS OS APARTAMENTOS

     

    Encontre seu imóvel:

    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

    © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.