Comprar um imóvel antes dos 30 anos? Confira algumas dicas - Dicas

Blog

Comprar um imóvel antes dos 30 anos? Confira algumas dicas

  • 3 de julho de 2020
  • Brenopessoa
  • Comprar imóvel novo

    Você tem vinte e poucos anos e quer comprar um imóvel antes dos trinta? Sem dúvida, essa é uma das melhores decisões que você pode tomar. Independentemente dos objetivos, é muito importante que você pense em comprar apartamento ou casa tendo em mente que essa propriedade será uma aquisição de longo prazo. Portanto, precisa trazer benefícios e não problemas.

    Para não errar na escolha, trate sua casa como um investimento e analise certos detalhes com cuidado. Por exemplo, as características de determinada região da cidade onde você tem vontade de morar, o comércio, a segurança, sistema de saúde, as comodidades etc. Esses são fatores importantes que você deve considerar ao comprar um imóvel. A seguir, mais algumas dicas para comprar um imóvel antes dos 30.

    O que você precisa saber antes de comprar um imóvel

    É fato que a aquisição de um imóvel garante seu futuro. No entanto, você deve ter em mente que, para ter sucesso na compra é preciso planejar. Muitas vezes nos deixamos levar pelas emoções e acabamos comprando um bem que parece muito bonito para nós, mas em uma área que a longo prazo não gerará lucros pelo pouco valor agregado que possui.

    Isso pode acontecer por vários motivos, seja por estar em uma região remota e de difícil acesso ou porque não possui serviços essenciais como hospitais ou escolas. Além disso, conheça o sistema de transporte público (metrô, ônibus), estacionamentos, supermercados e outros serviços. Certamente, esses fatores devem ser analisados para garantir a você uma oportunidade real de negócio.

    Outras vezes, vemos uma aparente grande oportunidade para comprar apartamento ou comprar casa germinada, mas a área em que ela está localizada ou suas condições acabarão gerando mais despesas do que lucros. Isso porque, em muitos casos é preciso realizar reparos ou porque em 10 anos sua casa valerá menos do que você comprou.

    Comprar um imóvel é um investimento

    Mesmo que sua intenção seja comprar um imóvel para habitar e não gerar um fluxo constante de dinheiro, como aluguel, por exemplo, você não pode perder de vista o fato de estar fazendo um investimento.

    É muito comum pensar em nossas casas como sendo para a vida toda, mas a realidade é que esse apego a uma propriedade nos impede de ver oportunidades. Portanto, pense na sua casa como um seguro para o seu futuro, que você poderá vender a um preço melhor amanhã.

    Defina seu orçamento

    Então, suas finanças são sólidas? Você deve avaliar sua capacidade de pagamento, além do financiamento necessário que pode obter. Assim, poderá ter uma projeção realista. Com base nisso, você saberá o tipo de imóvel que pode pagar.

    Essa decisão talvez seja a mais importante, pois define o valor em dinheiro que você pode gastar. O dinheiro disponível condiciona sua pesquisa por uma casa ou apartamento. Dessa forma, é possível escolher um imóvel com mais ou menos conforto e melhor ou pior localização.

    Escolha o tipo de imóvel que precisa

    Com base no seu orçamento, pense no que você está procurando. Então, pretende comprar apartamento, comprar casa germinada ou um sítio? Casas coladas e idênticas são conhecidas como casas geminadas. Esse tipo de construção pode agregar duas ou mais casas.

    Atualmente, esse modelo de imóvel entrou no radar dos compradores porque estão localizadas em condomínios fechados que garantem mais segurança. Geralmente, esse tipo de imóvel oferece valores mais acessíveis, porém é um espaço compartilhado, e deve combinar com o perfil do proprietário.

    Então, para saber exatamente o tipo de imóvel que precisa pense no seguinte: você tem uma família grande ou pequena; você precisa de um escritório em casa, você se importa em manter sua privacidade ou prefere viver em um condomínio, por exemplo? Essas são algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo na hora de decidir o tipo de imóvel que precisa.

    Pense a longo prazo

    Considere que, a longo prazo, o valor da sua propriedade pode aumentar. Esse é um dos benefícios da compra durante um período de incerteza. As propriedades que forem adquiridas atualmente manterão um bom ganho de capital. Considere também fatores como periodicidade da manutenção e adaptação do seu imóvel aos seus planos de crescimento.

    Onde você quer viver?

    O  ponto de partida para comprar um imóvel é onde queremos viver. É totalmente aconselhável estabelecer limites para  a área  que mais lhe interessa, embora não seja necessário se concentrar em um quarteirão ou rua específica.

    Muitas vezes, a proximidade com o trabalho, com a faculdade ou um grande parque ou shopping center determina essa pesquisa. Se for seu primeiro imóvel, certamente terá muitas dúvidas no começo. Por isso faça um bom planejamento para seu primeiro apartamento ou casa.

    Conclusão sobre comprar um imóvel

    De acordo com pesquisas, estima-se que os preços dos imóveis à venda permanecerão estáveis ​​e acessíveis neste ano. É aconselhável aproveitar as promoções atuais e negociar condições de pagamento. Portanto, comprar um imóvel nesse momento é uma ótima ideia.

    Encontre seu imóvel:

    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

    © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.