Casa de madeira: conheça suas vantagens - Dicas

Blog

Casa de madeira: conheça suas vantagens

  • 26 de fevereiro de 2020
  • suporte
  • Casa de madeira: conheça suas vantagens

    Você já pensou em viver em uma casa de madeira? Se a ideia é unir, preço, qualidade e beleza, essa é uma ótima alternativa. Isso porque é uma opção muito econômica, já que evita gastos com materiais de construção e acabamento. Além disso, não será preciso contratar arquitetos, engenheiros ou pedreiros para realizar uma obra.

    Atualmente, muitos brasileiros têm escolhido viver em uma casa de madeira devido a todas as vantagens que oferece. Afinal, comparada com uma casa de alvenaria, as casas pré-fabricadas saem muito mais barato. Sabemos que as pessoas estão preocupadas com valores, por isso o que mais interessa nas casas de madeira é o preço.

    Certamente, é possível encontrar uma opção que caiba no seu bolso. Isso porque existe diversos modelos, basta escolher aquele que atenda as suas necessidades.

    Construção rápida e durável

    Quando o assunto é construir uma moradia em pouco tempo, as casas pré-moldadas são imbatíveis em rapidez. Portanto, se você está à procura de algum tipo de construção rápida, saiba que casas de madeira são as melhores opções. Assim, em poucos meses você poderá desfrutar de seu novo lar.

    A construção de casas pré-fabricadas é de 5 a 10 vezes mais rápida que o tempo necessário para construir uma casa de alvenaria. Aliás, o rápido desenvolvimento não afeta a qualidade. Estima-se que, uma parede de casas de madeira simples, com espessura de 15 cm, corresponde a uma parede de tijolos de 30 cm.

    As paredes das casas pré-fabricadas tem a mesma solidez das casas de alvenaria. Assim, quando comparadas com tijolo, pedra ou concreto, as construções de madeira certamente economizam tempo e resultam em economia de mão-de-obra.

     

    CASO QUEIRA CONSTRUIR UMA CASA DE MADEIRA CLIQUE AQUI

     

    Casa de madeira é resistente à oxidação

    A madeira tem resistência à oxidação. A oxidação resulta em ferrugem e danos nos metais. No entanto, a madeira é protegida de qualquer oxidação, proporcionando uma vida útil mais longa a uma casa de madeira. Por exemplo, uma casa pré-moldada enfrenta menos desgaste, reduzindo a necessidade de manutenção e reparo.

    Alguns materiais de construção expandem quando aquecidos, o que pode enfraquecer e desmoronar a estrutura. A madeira reage de maneira quase oposta a isso. Quando aquecida (não excessivamente a uma temperatura combustível, é claro), a madeira seca e fica ainda mais difícil.

    Em condições climáticas adversas, como chuva forte, onde a construção de madeira pode manter-se firme. Além disso, os planos para estruturas de casas de madeira são mais fáceis de seguir do que tijolos, concreto ou estruturas de metal.

    Materiais de longa vida

    As casas pré-fabricadas são feitas com madeira de qualidade, material durável. Sem dúvida, uma casa bem construída pode servir de lar para muitas gerações.

    De fato, a sua natureza e propriedades da madeira cria uma sensação aconchegante, devido as suas características, desempenha o papel de reguladora da umidade.

    As casas pré-fabricadas são excelentes para terrenos na praia, chácaras ou sítios, principalmente se você não reside no local.

    Por exemplo, quem compra um terreno no litoral pode evitar se envolver com a compra de materiais e contratação de pedreiros para realizar uma obra com tijolos e concreto. Além disso, o deslocamento é algo cansativo que pode causar muito estresse.

    Vantagens de viver em uma casa de madeira

    – Outro beneficio das casas pré-fabricadas é a comodidade. Isso porque você não precisa se envolver com a construção, basta contratar uma empresa para realizar o projeto.

    – Você pode comprar uma casa de madeira pronta e mobiliada em um condomínio fechado. Conheça um lindo sítio de madeira a venda.

    – Uma casa de madeira pode ser construída usando vários tipos de materiais para atender o gosto de qualquer pessoa.

    – As estruturas de madeira absorvem e armazenam CO2 atmosférico. Por isso é neutra em carbono (na verdade, é o único material de construção neutro em carbono).

    – As casas de madeira estão sendo construídas com um design elegante, dentro de um conceito moderno e atual.

    – O vidro conduz o calor 23 vezes mais rápido que a madeira, o mármore 90 vezes mais rápido e o alumínio 7000 vezes mais rápido.  Se você deseja que o calor ou o frio permaneça em sua casa e deseja gastar menos dinheiro com aquecimento ou resfriamento, a madeira é uma boa alternativa ao tijolo, concreto ou pedra.

    Conclusão

    Portanto, as casas de madeira oferecem vários benefícios devido às suas características inerentes mencionadas neste artigo. Tais estruturas são mais resistentes ao clima e a outros elementos naturais. As pessoas gostam de resultados rápidos e baratos, e é exatamente isso que uma casa de madeira pode oferecer.

    Além disso, tem vida útil mais longa, eficiência energética e custo-benefício. Por fim, mas não menos importante, as casas pré-fabricadas podem ser adquiridas por um preço baixo, sem perder a qualidade, charme e estilo.

    Certamente, você poderá encontrar uma casa que atenda suas necessidades e combine com seu perfil e estilo de vida.

    PS: Gostou deste imóvel da foto deste post? Ele esta disponível para venda. Clique aqui para saber mais informações sobre o imóvel código 2761

    Também indicamos um parceiro que especialista na construção de casas de madeira, CLIQUE AQUI para esclarecer todas as suas dúvidas sobre como construir uma casa de madeira.

    Encontre seu imóvel:

    L&Q Imóveis

    Av. Academico Nilo Figueiredo nº 1800 Sala 01 - Bela Vista, Lagoa Santa / MG.

    Ver mapa de localização

    Aplicativo

    Fale conosco

    © Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados.